Parque Estadual Horto Florestal

Na busca de aventura e adrenalina? Então que tal  visitar o Parque Estadual Horto Florestal que fica a cerca de 15km do centro de Campos do Jordão?

Desde sua criação em 1947, o parque recebe seus visitantes para que possam contemplar a natureza em um espaço agradável e com muitas atividades de ecoturismo.

No local há arborismo, que permite uma vista linda do parque em meio as copas das àrvores, com 14 pontes e uma tirolesa; aluguel de bikes para fazer as trilhas pelo horto; pedalinhos; e um passeio de trenzinho interno ao parque.

Os mais aventureiros podem ir na tirolesa. Aliás, são duas! A primeira com um trajeto de 450 metros de extensão e 60 metros de altura. E a segunda, um pouco menor, segue por 150 metros de extensão com paisagem igualmente bela sobre araucárias e riachos do Rio Sapucaí.

Os amantes das caminhadas podem fazer várias trilhas: a dos Campos e a do Rio Sapucaí têm trajeto leve e relaxante entre campos, matas e riachos que cruzam o parque. Para quem quer ir mais longe, a Trilha das Três Pontes tem 4,5km de caminho leve, cruzando por cima das pontes do rio e chegando até a cachoeira. Passeio delicioso para uma tarde!

No Parque Horto Florestal ainda há dois restaurantes: o Dona Chica e o Prato da Floresta.; o centro de visitantes e o centro de exposições, onde é possível conhecer um pouco da história local, da fauna, da flora e principalmente dos animais silvestres que habitam a região.


Foto via TripAdvisor

Quero ficar no Paradise e curtir Campos do Jordão